Tecumseh expõe oito lançamentos na Febrava

Empresa também apresenta case sobre diminuição de ruído no CIAR-CONBRAVA, congresso internacional da feira.

August 29, 2016

Alto rendimento, economia no consumo de energia elétrica, baixo custo operacional, construções projetadas para aplicações específicas, carcaças e conjuntos compactos, instalação fácil, baixo nível de ruído, fluidos refrigerantes “verdes”. Em sintonia com as principais demandas globais de refrigeração doméstica e comercial, a Tecumseh chega à 20ª Febrava, feira internacional da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento (Abrava), com nove lançamentos, já disponíveis no mercado, que se destacam pela eficiência energética e sustentabilidade.

“A Tecumseh é uma corporação internacional e seus laboratórios de pesquisa e inovação espalhados pelo mundo estão em intercâmbio constante”, argumenta o diretor de Marketing da Tecumseh para a América Latina, Homero Busnello. “Para manter sua competitividade e liderança, a empresa vem investindo no desenvolvimento de recursos tecnológicos que elevem cada vez mais a qualidade dos seus produtos, sempre compromissada com o meio ambiente. Parte do resultado desse processo de evolução contínua pode ser vista na Febrava”, comenta.

Para o presidente da Comissão Organizadora da Febrava, Nelson Baptista, a feira é tão importante para a Tecumseh quanto a Tecumseh para a feira. “São aproximadamente 35 mil visitantes do Brasil e de outros países. A empresa tem a oportunidade de mostrar suas inovações e produtos para clientes e potenciais clientes, com grande possibilidade de negócios imediatos e futuros”, justifica. “A Tecumseh, com sua marca de reconhecido valor nacional e internacional, ajuda a trazer visitantes e fortalece a imagem positiva da feira e do mercado brasileiro”, completa.

FEBRAVA

Maior evento do setor na América Latina, e um dos mais importantes do mundo, a 20ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava), que acontece de 12 a 15 de setembro em São Paulo (SP), é organizada pela renomada Reed Exhibitions Alcantara Machado, especializada em feira de negócios.

O gerente de Produtos da Febrava, Ivan Romão, diz que o evento, realizado a cada dois anos, é ideal para varejistas, distribuidores, engenheiros, instaladores, projetistas e técnicos concretizarem negócios, aprimorarem conhecimento e acompanharem de perto as tendências. “A Febrava, além de reunir os expositores, também oferece conteúdo relevante por meio de palestras, workshops e debates. Nessa edição, a feira tem seis ilhas temáticas, a Arena do Conhecimento, o encontro nacional de projetistas e o congresso Ciar-Conbrava 2017”, lembra Romão.

A palestra “Boas práticas para a qualidade do ar e do ambiente interno”, ministrada pela presidente da ASHRAE, Sheila Hayter, abre o Ciar-Conbrava. Fundada nos Estados Unidos no final do século retrasado, em 1894, a ASHRAE é uma sociedade global que promove o bem-estar por meio de tecnologias sustentáveis para os ambientes construídos. A associação e seus mais de 50 mil membros em todo o mundo focam em sistemas de construção, eficiência energética, qualidade do ar interior, refrigeração e sustentabilidade dentro da indústria.

A Tecumseh também participa do congresso. O diretor Homero Busnello, o supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento da Área de Eletrônica, Mário Botega, e o supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento de Instrumentação, Vibração e Ruído, Eduardo Pereira, ministram a palestra “Novas tecnologias em refrigeração com estudo de caso – ruído em compressores”.

INFORMAÇÕES

Febrava | 20ª Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar

De 12 a 15 de setembro de 2017 - Das 13h às 20h

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center